Atas de Reuniões

FÓRUM PERMANENTE DE SAÚDE DO TRABALHADOR DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DO ESTADO DO RJ
MEMÓRIA DE REUNIÃO


Data:

20/09/2012

Local: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ


Presentes: Marcia Vieira Pacheco( UFF), Maria de Fatima M. Barros( INSS- Caxias), Larisse Castro (IFRJ), Isabel de Fátima Alvin( InMetro), Cássia Garcia de Seabra( INC/MS), Cleusa Gouveia( INSS/Caxias), Fernando Beserra (IFRJ), Denise (CNEN), Nádia (INCA), Elinaldo (INCA), Eliane Guimarães (Fiocruz), Ana Paula da Silva (UFRRJ), João Luiz (INCA)

Justificaram: Eliana Besteiro (UFF), Marli Tavares (UFF), Larissa Baruque (UFRJ), Edir (ON), Maridete França (UFF), Daniele (INSS), Alan Lima ( UFF), AdyVeltroni ( UFRJ), Marcia Cristina Ferreira Aguiar( CBPF)


ASSUNTOS DISCUTIDOS:

Pauta:  Discussão do Módulo de Promoção de Saúde e Curso de Exame Médico Periódico realizado na UFF em Maio/2012.


Informes:
  • II Fórum SIASS/RJ será realizado no dia 30 de outubro no auditório Milton Santos do Instituto de Geociências do Campus da Praia Vermelha., Niterói
  • Reunião dia 27 de setembro com a Giane Ribeiro do DESAP/SEGEP com gestores SIASS das Unidades SIASS e dos Sistemas Implantados do Rio de Janeiro. Local: Ministério da Fazenda das 11h às 13h.
  • Eliane da Fiocruz informou sobre o Projeto para elaboração de um material de referência para a saúde do servidor público federal com parceria com pesquisadores de outros Estados. O projeto será apresentado no IV Enass para discussão.
  • Fernando do IFRJ informou sobre a nova solicitação do TCU para o Relatório de Gestão de indicadores de saúde, como acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e absenteísmo.
  • Encaminhamentos: o grupo elencou algumas questões para serem levadas para a Giane   DESAP/SEGEP e Gestores Das Unidades e Orgãos com Sistema Implantado na reunião do dia 27 de setembro no Ministério da Fazenda:
  • Sugerir que o produto elaborado pelo GT elencado na reunião do dia 27/09 sobre as questões relacionadas à gestão do SIASS e fortalecimento da Rede SIASS sejam levadas para discussão nos Grupos de Trabalho do II Fórum SIASS RJ no dia 30/11 na UFF;
  • Considerar os critérios já enviados anteriormente em 2010 e 2012 para o DESAP para distribuição e implantação das atuais Unidades SIASS dos níveis I, II, III, IV e V;
  • Estruturação e efetivação da Promoção da Saúde no SIASS com discussão conceitual , capacitação do  módulo de Promoção da Saúde para todas as unidade e equipes do Sistema Implantado no RJ.


Próxima reunião: 09 de novembro às 09h no Arquivo Nacional RJ.

Responsável por esse registro: Fernando Beserra, Larisse Castro, Maria de Fátima Barros e Márcia Vieira Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário